ANUNCIE AQUI

Ola amigos leitores, caso queiram fazer o anuncio de sua empresa ou adquirir o livro de contos, entre em contato pelo fone- 31 88422763 ou pelo email viajandonoscontos@yahoo.com.br Este blog ja esta sendo visto em todo pais e ate mesmo no exterior, é divulgado atravéz de um banner onde tera o link do site de sua empresa. Desde ja agradeço a sua atenção e colobaração para com este blog.

Clique aqui e seja mais um seguidor

CONTOS E CRONICAS E POESIAS ESCOLHA UM E LEIA E DEIXE SEU COMENTARIO

3 de out. de 2011

SONHOS REAIS

SONHOS REAIS


Autor: Josimar dos santos


Há muitos anos atrás, um soldado do exercito com o nome de Gabriel dias, era um rapaz muito alegre, seguindo a carreira de seu pai, o sargento Josimar; Gabriel começou a ter sonhos reais em acampamento; O seu pai que comandava o pelotão de infantaria da segunda brigada, o soldado Gabriel acordava em meio há madrugada gritando desesperadamente corram, corram eles estão vindo, os companheiros assustados com os gritos do Gabriel, falaram com o sargento que tinham de levar ele ao psiquiatra do exercito, assim o sargento Josimar fez, quando chegaram ao medico, foram feitos os exames e nada tinha, tudo estava normal; Gabriel disse que as coisas aconteciam verdadeiramente tudo era real, e todos ficavam assustados como Gabriel narrava os fatos da guerra, mais ele teve de ser afastado do exercito por este motivo; O sargento Josimar não queria afastá-lo do exercito por dois motivos, um que era seu filho e outro um excelente soldado.
Em casa o Josimar pediu que Gabriel desse maiores detalhes desta guerra fantasma, sentaram se.
Gabriel começou a narrar o que tinha acontecido em seus sonhos; Pai foi assim e isso acontecera, nesta próxima ida ao Vietnã, que esta marcado para próxima semana, ira acontecer uma emboscada e dois dos soldados iram morrer um é o soldado Rafael e outro o cabo Mateus por favor não mande eles para esta viajem, no momento é isso que tenho em mente e quero voltar ao exercito; O sargento Josimar não deu muita idéia sobre que Gabriel tinha dito; E então chegou o dia deles irem a esta troca de soldados no Vietnã, então o sargento Josimar não foi e sim um tenente, ao chegarem para troca dos soldados o tenente Dener disse ao pelotão, que os soldados iriam ficar ao comando do cabo Mateus, e assim foi feito; após uma semana de vigia a tropa iria ser trocada novamente, e desta vez o soldado Rafael foi, e foram trocado somente os soldados, o cabo Mateus continuou ao comando.
O sargento Josimar disso ao filho Gabriel que correu tudo bem e ninguém morreu, isso era coisa de sua cabeça; Gabriel respondeu que não estava louco que as coisas que ele sonha sempre acontece; Depois de duas semana Gabriel volta ao exercito, com a cabeça mais tranqüila e assim seus amigos ficavam lhe zombando, que iria acontecer com eles entre outras brincadeiras, Gabriel ficava muito triste, contou ao seu pai que era o comandante de todos, colocou todos de castigo dos pesados, mais uma semana se passou e chegou a noticia que tinha acontecido uma emboscada no Vietnã e morreram dois soldados, o cabo Mateus e um soldado Castro, com isto as coisas mudaram no acampamento, onde era comandado pelo sargento Josimar , chamou seu filho para uma conversa; E então filho você tinha dito que iria acontecer uma emboscada e iria morrer dois um o cabo Mateus e o soldado Rafael, poderia me dizer como aconteceu esta emboscada sendo que morreu o soldado Castro.
O soldado Gabriel disso ao pai como um soldado e não como filho: Senhor aconteceu assim, em uma diligência o cabo Mateus e os soldados Rafael, Castro e o Marcos num jipe foram metralhados por dois soldados inimigos, foi quando chegou um helicóptero apache nosso e matou os inimigos, morreram dois dos nosso, senhor; O sargento Josimar disse quem te contou o ocorrido. Ninguém senhor, eu já havia sonhado com isso antes, como já tinha avisado, senhor.
O sargento ficou assustado, que o soldado Gabriel tinha realmente contado e foi isso mesmo que tinha acontecido no Vietnã.
O soldado Gabriel foi chamado ao comando superior para algumas respostas, pois começou a ser investigado, ele poderia ser um espião no exercito, ninguém acreditava que o ocorrido foi da mesma maneira que o soldado Gabriel havia dito antes.
Seu pai o sargento não gostou do fato de seu comando prender seu próprio filho, mais o comandante foi claro com ele que no exercito é assim e se não estiver satisfeito, que se demita do seu posto de comando ou então estará fora do exercito, o sargento Josimar arrumou um advogado para defender a causa do filho que não adiantou em nada, pois o exercito não aceita que ninguém entrevia nos assuntos do comando geral do exercito.
O comando expulsou o sargento Josimar por má conduta e prendeu o soldado Gabriel achando que ele era um espião;
Com o passar dos dias o soldado Gabriel pediu permissão para falar com seu comandante, e ele aceitou; Gabriel disse que no dia vinte e cinco do mês de janeiro do próximo ano em que eles estavam, o comandante iria ter uma surpresa, seria preso e expulso do comando geral do exercito, caso ele o soltasse e voltasse com seu pai para o exercito; O comandante riu na cara do soldado Gabriel, dizendo quem era ele para falar assim com o comandante geral do exercito; Gabriel respondeu que tinha sonhado, que o senhor seria expulso por ter feito falcatruas no comando geral do exercito, o senhor desvia verbas do governo para se beneficiar no comando; O comandante olhou assustado para Gabriel e disse: Como foi este sonho: O Gabriel disse que não iria falar em quanto ele não o soltasse e chamasse seu pai de volta, o comandante disse que jamais iria voltar atrás com suas palavras, mais Gabriel falou que era bom se ele voltasse pois esta acontecendo corrupção a vários anos e eu sei de tudo pois é meu sonho e não um caso de espionagem; O comandante mandou prender ele de novo; mais chamou seu pai de volta para comandar um outro pelotão, se não pegaria mal, por ter expulsado e voltado atrás; Chamou o sgt Josimar para uma conversa, a respeito do que tinha falado o soldado Gabriel;
O seu filho tinha me dito que eu estou fazendo corrupção no exercito e mandei prende-lo de novo por ter me desrespeitado dizendo que sou corrupto, mais trouxe você de novo para ver que ele tem em mente fazer outro exame ele não é normal, tinha dito que era o cabo Mateus e o soldado Rafael que tinha morrido mais no fato foi o soldado Castro e o cabo Mateus, como ele explica isso; o sgt falou que o nome verdadeiro do soldado Castro era Rafael Souza de Castro; ele não tinha errado e também não é espião como o senhor achava que fosse; Comandante falou que o senhor esta dispensado pode ir; E depois pediu a ficha do soldado Castro para conferir o nome, mandou chamar o soldado Gabriel novamente; Olha aqui como você sabia que o nome do soldado Castro era o Rafael :
Senhor eu não sabia pois eu vi em meus sonhos naquele dia ate mesmo em sua farda pelos nomes da farda que vi que era o cabo Mateus tentando socorrer e gritando Rafael, pois eles já eram amigos a muito tempo; O comandante disse que iria liberta lo com uma condição que não falasse a ninguém a respeito da corrupção e ainda iria coloca-lo como cabo, não comente a ninguém entendido; E assim o soldado Gabriel aceitou.
Com uma condição que o meu pai volte ao mesmo pelotão que comandava antes. Foi tudo acertado, o sargento Josimar voltou ao comando e agora como cabo Gabriel, também voltou;
Não caiu muito bem pelos outros soldados agora sendo subordinado ao cabo Gabriel, dizendo que ele tinha feito por te sido preso pela suspeita de espionagem seu pai foi expulso e agora voltam, ainda subindo de cargo aqui, não desceu bem esta historia, o cabo Gabriel disse que tinha acontecido um engano do comandante e para se desculpar voltou atrás e me colocou como cabo entendido soldado, sim senhor cabo Gabriel.
Com passar do tempo, o cabo Gabriel teve outro sonho e relatou aos seus companheiros, que haveria mais uma emboscada onde vários soldados e dois sargentos iriam morrer.
O cabo Gabriel ficou preocupado sabendo que ele também estava nesta tropa que iriam invadir um território inimigo.
Seus colegas perguntarão com um tom de ironia
__ Então cabo Gabriel, nos conta como seria esta emboscada?
__ Olha bem, um comboio vai passar por um atalho cercado de montanhas, onde um dos caminhões passa encima de uma mina, na explosão o caminhão foi lançado para traz, encima de varias outras viaturas, de repente apareceram mitos inimigos no alto das montanhas...
__ continue cabo, esta interessante esta historia!
__ ta bem vou continuar; Os inimigos vieram atirando em todos, foi assim meu sonho; e isto vai acontecer.
Os companheiros deram risadas e um ainda disse:
__ha então morreram vários soldados e dois sargentos muito bem e como você sobreviveu?
__eu sobrevivi por fingir de morto, outra coisa soldado Souza, voe estava também!
__ e ai eu sobrevivi? Deu uma risada.
__não! Você morreu quando a mina explodiu!
Todos riram novamente; disseram ao cabo Gabriel que ele é um excelente contador de historias, meio loucas mais da ate para escrever um livro, ficaria famoso (risos).
Ficaram zombando do cabo Gabriel por vários dias; Então chegou a hora da verdade.
O sargento Josimar acorda a tropa bem cedinho, dizendo que foi convocado para comandar a tropa em uma missão, no dia seguinte.
O soldado Souza ao ver que estaria nesta tropa para a missão em um território inimigo chamou o cabo Gabriel e perguntou:
__Olha, você lembra quando tinha dito que no seu ultimo sonho que eu também teria morrido?
__soldado Souza, você não vai morrer eu tinha dito isso por que voe era um dos que mais estava zombando de mim, e agora você acredita?
__ sim! Eu sempre acreditei nestes sonhos malucos seus, mas para a turma eu falava que era mais uma de suas viagens, me desculpe e agora estou com medo do que poderá nos acontecer.
__È realmente muitos de nossos colegas vão morrer será uma grande baixa em nosso pelotão, me lembro que nos dois iremos sobreviver, a idéia de fingir de morto é sua, você que nos salva.
E assim saíram bem cedinho para esta tal missão.
O cabo Gabriel disse ao seu pai o sargento Josimar, que não estava se sentindo muito bem, pediu para que seu pai fosse com eles no terceiro caminhão, isso era somente para que o sargento que não entrasse no primeiro, pois ele que explode por inteiro, deu certo seu pedido; o sargento Josimar já que estava no comando desta operação, chamou o sargento Peruso para que ele fosse ao primeiro caminhão.
Aconteceu o que realmente o cabo Gabriel tinha sonhado foi um banho de sangue. Esta tropa tinha um total de cinqüenta combatentes entre soldados e sargentos, tiveram uma perda de trinta e cinco companheiros isso porque chegaram dois helicópteros de combate dando apoio a tropa, e salvou o resto.
O resgate dos corpos foi uma cena horrível, o cabo Gabriel e o soldado Souza estavam muito feridos, mesmo feridos ajudaram a carregar corpos dos companheiros.
O cabo Gabriel procurando desesperadamente seu pai, nestas alturas já nem gritava sargento josimar e sim pai; de repente chega o sargento Peruso dizendo que o sargento Josimar já foi socorrido e estava muito ferido, com isso o cabo e o soldado entraram em um helicóptero seguindo direto ao hospital militar, ao chegar viu seu pai em uma maca muito ferido, os médicos não queriam deixar Gabriel chegar perto do sargento devido as circunstancias da tragédia, mas aceitaram por ser o pai dele; Gabriel também ferido más não muito, seu pai segurou a sua mão firme e disse suas ultimas palavras:
__Gabriel, a vida de um militar é assim; então gostaria de te dizer uma coisa, se por acaso você quiser seguir esta carreira, estarei sempre ao teu lado, você Gabriel tem muitas chances de subir de carreira, eu queria ir mais longe a carreira militar, mas pelo visto acho que não vou conseguir, fique se quiser, agora é uma oportunidade de você sair.
O sargento Josimar foi dizendo estas ultimas palavras e faleceu.
Cabo Gabriel gritando pedindo socorro para que alguém viesse salvar seu pai, mas já não tinha jeito mais; Chega o sargento Peruso pra confortar Gabriel dizendo:
__Meu amigo Gabriel, o seu pai me pediu que eu tomasse conta de você saiba que ele foi um herói nacional e um homem forte, você sabe disso e então vamos levar o corpo dele para que o enterrasse com todos os direitos que ele merece pela bravura e os trabalhos prestados à nossa nação, vamos também cuidar destas tuas feridas.
Gabriel ainda meio de choque com a perda de seu pai disse ao sargento Peruso:
__Sargento eu não vou sair do exercito, quero seguir carreira este era o sonho de meu pai, e vou continuar, tivemos grandes perdas hoje e lutaremos juntos para que isso não aconteça mais, vamos embora, já não tem como nos fazermos mais nada aqui.
Ao chegar na casa, a mãe de Gabriel muito triste com a sena de ver o marido em um cachão, disse ao Gabriel que não voltasse mais para o exercito, já perdeu o marido e não queria perder o filho também.
O sargento Peruso se despede da família e retorna ao exercito sem deixar comentário nenhum com o cabe Gabriel. E Gabriel disse a mãe:
__Mãe, pai sempre que eu fosse do exercito, também tenho minha própria vontade de seguir carreira, gostaria muito que a senhora aceitasse esta, minha vontade e não fique triste que voltarei e trabalharei somente no quartel não mais irei a combate.
Então a mãe aceitou que Gabriel voltasse ao exercito, um pouco triste mais aceitou.
Cabo Gabriel chegou ao comandante geral para conversar:
__ senhor estou pronto para as minhas obrigações.
O comandante disse:
__sargento Gabriel, seu pai foi um homem do exercito, então e você era um excelente cabo, apartir de hoje sua patente de sargento e ira comandar o mesmo pelotão em que seu pai comandava.
__Senhor coronel eu fico muito honrado, mas gostaria de ficar aqui no quartel.
__ tudo bem sargento, ficar aqui ate as coisas acalmarem devido a perda de seu pai em combate, entendido?
__Sim senhor coronel.
Agora como sargento, Gabriel ficou mais alegre e pensando com seria comandar a turma onde ele conviveu um bom tempo como soldado e cabo, os companheiros claro iriam estranhar uma subida repentina para sargento.
O coronel estava muito amigo do sargento ao mesmo tempo o sargento estranhando esta aproximação.
No dia seguinte o coronel chama o sargento Gabriel e diz:
__sargento apartir de hoje, você vai me ajudar a controlar as alimentações das tropas em campo entendido?
__Sim senhor, mas como iremos fazer isso senhor?
__Você vai fazer o pedido de toda alimentação e me passar a quantia para que eu envie para administração financeira de exercito, quem fazia isso era o sargento Peruso, mas ele quis ir a campo e então estou sem ninguém para me ajudar nisso entendido.
__ Sim senhor coronel.
Depois de dois dias nesta nova tarefa, o sargento Gabriel foi a campo encontrar com o sargento Peruso, para que desse algumas explicações sobre seu novo trabalho no exercito e disse que mais ninguém deveria saber que ele esteve ali conversando com o sargento Peruso.
O sargento Gabriel perguntou ao sargento Peruso como se fazia os pedidos de alimentação das tropas e o sargento o respondeu:
__Olha bem, sabe que sou seu amigo e fui muito amigo de seu pai, quero lhe dar uma dica a respeito do coronel, ele faz algumas irregularidades com estes pedidos de alimentação, fique esperto com ele pois isso se estourar a bomba ele poderá jogar encima de você.
O sargento Peruso disse isso sem saber que o Gabriel já sabia de alguma irregularidade do coronel, e disse:
__sargento Peruso, não sei se voce lembra quando me prenderam por acharem que eu era espião?
__ sim me lembro!
__então nesta ocasião eu tive um sonho que o coronel foi expulso do exercito por corrupção e tinha dito isso a ele, agora ele esta muito meu amigo, com desculpas de que meu pai morreu. Não sei como sair deste rolo que ele quer me colocar, preciso que você me ajude.
__ pois bem, como nos dois sabemos que o coronel esta sendo corrupto, vamos fazer uma denuncia, dizendo que ele esta desviando verba do exercito ok.
__ isso vamos denunciar ele e sim ficaremos livres de entrar no jogo, mas ninguém pode saber disso.
__pode ficar tranqüilo sargento Gabriel, eu tenho um general que é muito meu amigo e odeia coisas errada principalmente no exercito, irei explicar tudo a ele. Quanto a você faça sua parte sem que ele note, tente ganhar tempo, entendido?
__ positivo, vou ganhando tempo ate você fazer a denuncia.
Ao passar dos dias o coronel chama o sargento Gabriel :
__sargento Gabriel, ainda não chegou o controle de alimentação dos soldados, por que ano me passou ainda?
__coronel como o senhor sabe ainda não estou treinado, mas já estou fazendo um relatório e assim que ficar pronto levo ao senhor.
__ ok! Mas tente não demorar muito, pois estou com urgência deste relatório, entendido sargento,
__ sim senhor.
No dia seguinte, o sargento Peruso liga para Gabriel:
__ Gabriel já esta tudo no jeito, a denuncia já foi feita.
__ e como tenho de agir agora?
__ faz o seguinte eu disse a eles que você esta por dentro e vai colaborar em que o coronel seja pego em flagrante com os comparsas dele e então ficaremos livre dele para sempre, ok
__entendido, mas ele quer o relatório.
__passe para ele, pois ele vai jogar acima do que voce fez, tire uma copia deste relatório seu escondido, guarde que vai servi como prova entendido
__positivo sargento Peruso, irei agora mesmo tirar esta copia.
Quando o sargento Gabriel saiu para tirar a copia, o coronel o chamou:
__ sargento, venha ate minha sala.
__ sargento Gabriel se apresentando senhor
__ Olha sargento, quero este documento aqui na minha mesa ate as 11:00h, caso contrario se não estiver lhe mandarei para campo de novo, entendido.
__ sim senhor estará em sua mesa as 11:00h em ponto senhor.
Então sargento Gabriel saiu da sala meio que assustado por ser um homem correto, ligou para o sargento Peruso:
__ sargento ele me ameaçou, diz que se o relatório não estiver ate as 11:00h na mesa dele, vai me mandar de volta para o campo.
__ não se preocupe, isso é so para ameaçar mesmo, va com calma faça e coloque na mesa dele, pode ser de qualquer maneira, ele vai alterar mesmo.
__ positivo, vou agorinha tirar uma copia, valeu.
Gabriel tira a copia do relatório, e guarda no bolso, sai rápido e isso já eram 10:30, volta ele na sala do coronel e deixa encima da mesa; Horas depois o coronel chama o sargento mais uma vez:
__ sargento Gabriel, fiquei sabendo que voce tirou uma copia la na sala do tenente, e não quis dizer o que era, pode me explicar isso?
__ sim senhor, é uma copia de uma carta que minha mãe me mandou, tirei e vou mandar para o sargento Peruso que é muito amigo nosso.
__ sargento Peruso é seu amigo ?
__ sim senhor.
__ olha o sargento Peruso, eu o mandei para campo devido ele não cumprir com algumas ordem direta minha, peço a voce que se distancie dele, por motivo de conversar alheia, entendido
__sim senhor
__ me de a carta que eu mesmo entrego e a ele.
__ olha senhor esta carta esta em minha sala, e prefiro eu mesmo entregar.
__ não eu vou ir lá agora porque tenho de ir, então aproveito e entrego a carta.
__ senhor não precisa, eu também tenho de dar umas palavrinhas com ele, já faz bom tempo que não nus falamos.
__sargento Gabriel, esta me escondendo alguma coisa?
__ não senhor, de maneira alguma.
__mas você não esta bem, suando frio, esta passando mal?
__ não senhor, é que estive pensando em meu pai, depois que li a carta que minha mãe escreveu, nada demais, já estou melhor agora.
__ ta bom, irei a campo encontrar com o sargento Peruso e ver se ele tem algo a me dizer, caso esteja escondendo alguma coisa de mim, sabe que não ficarei bem com você, entendido?
__sim senhor, diz que mandei um abraço.
Depois deste aperto que o Gabriel passou, assim que o sargento saiu, Gabriel liga para o sargento Peruso:
__ sargento quase foi tudo por água abaixo
__porque sargento?
__ ele soube que tirei uma copia na sala do tenente, e queria saber o que era.
__e o que você disse a ele?
__ disse que era uma carta que minha mãe escreveu, e ia te mandar uma copia.
__saiu se muito bem.
__ ele esta indo ate ai.
__aqui. Que ele vem fazer aqui?
__ disse que ia ai para conversar com você, me parece que desconfia de alguma coisa.
__bom se ele saiu daí tenho de ligar para o general, talvez ele disse que vinha para cá, e quem sabe foi forjar o documento, quanto tempo tem que ele saiu daí?
__ja faz uns vinte minutos.
__ então ta tenho de ligar para o general, valeu.
E assim o sargento Peruso ligou para o general, que ao mesmo tempo mandou a policia do exercito seguir o coronel.
Conseguiram dar o flagrante, prenderam o coronel.
__ligaram para o sargento Gabriel, intimando que comparecesse ao comando geral do exercito para algumas perguntas:
__ sargento Gabriel, o senhor esta por dentro de algo que o coronel silva fez:
__ não senhor.
__sargento Gabriel, sabe que não deve mentir, caso esteja, será culpado pelos crimes de falsidade ideológica, e formação de quadrilha, entendido:
__sim senhor, general, estou ciente deste fato, a pouco tempo eu conversei com o sargento Peruso a respeito do caso do coronel silva.
__ok! Sargento Gabriel esta liberado.
Isso foi no dia vinte três de janeiro, com o correr das investigações, deu se que no dia vinte e cinco de janeiro o coronel silva, foi expulso do exercito, como havia narrado antes pelo Gabriel.
O sargento Gabriel foi chamado ao comando geral do exercito, para ser um dos comandantes das tropas em campo. Gabriel pediu um tempo para pensar; por dois motivos, um pelo fato de ter perdido seu pai em campo o outro em sua mãe em casa querendo que ele voltasse. O sargento Peruso disse ao Gabriel:
__sargento Gabriel neste final de semana haverá uma prova, se caso vier a passar já sai de La como coronel, que você acha em:
__Sargento Peruso, pode ser uma boa ai viraria coronel e comandante das tropas em campo, seria mesma coisa de ficar no quartel e não teria de entrar em combate, vou fazer esta prova.
E foram fazer a provas, estas provas só se escrever quem fosse sargento que é o caso do Gabriel, e foi feita a prova, Gabriel fechou a prova toda e virou coronel Gabriel; já o sargento Peruso não foi aprovado.
Muito contente com mais esta vitoria no exercito, Gabriel avisa a mãe que agora é um dos comandantes geral do exercito, a mãe ficou muito feliz pela noticia e deu todo apoio, lembrando que o sargento Josimar tinha este sonho em ser o comandante ou que seu filho virasse um comandante, isso aconteceu.
O então coronel Gabriel, diz para o sargento Peruso que ele ira ajudar a subir de patente ira nome alo como tenente. Assim foi feito.
Quando foram voltar a campo, coronel Gabriel disse ao tenente:
__tenente Peruso, vá na frente e me apresenta toda a tropa como seu comandante.
__Sim senhor, coronel.
Ao chegar Gabriel lembrava o quanto os companheiro zombavam dele, pensou se deveria vingar isso ou não.
Quando foi apresentado ao pelotão, todos eles ficaram assustado em ver quem era o comandante geral.
O coronel Gabriel fez um discurso longo.
__Senhores! todos vocês a partir de hoje, serão obrigados a me passar os relatórios de como anda esta guerra, que por onde já perdemos muitos, amigos companheiros e parentes.
Gabriel muito emocionada principalmente olhando a todos; rosto por rosto, com lagrimas nos olhos continuando seu discurso.
__ gostaria de ter todos os relatórios em mão, amanha cedinho, pois termos uma nova missão, entendido.
__sim senhor coronel.
Terminou o discurso, chamou o tenente Peruso para que acompanhasse ate sua sala; o tenente perguntou ao coronel:
__coronel, gostaria de saber o porque o senhor quer os relatórios desta guerra e o que seria esta nova missão para as tropas;
__ tenente, eu não posso lhe adiantar nada entendido:
__sim senhor coronel.
E porque me chamou aqui:
__tenente partir de hoje, você não ira ficar em campo e sim ira ficar aqui junto comigo, entendido:
__sim senhor:
__e novidades viram.
Depois de todo este suspense que o Gabriel fez a todos, chega o dia de receber os relatórios, recebeu e deu folga a todos os soldados, entrou em contato com seus superiores dizendo:
__ general, não há mais guerra, estou enviando relatórios completo de todos os acontecimentos e também gostaria de pedir ao senhor que voltassem todos para suas casa devido eles estarem aqui em campo quase um ano, dando a eles dois meses de férias se for o caso de alguma emergência temos outros soldados que já estão prontos para a batalha, entendido.
__ sim coronel Gabriel, irei ver que posso fazer por vocês ai aguarde minhas noticias.
Com tudo isso o coronel Gabriel ficou em silencio e aguardando a resposta do general, não deu ordem quase nenhuma ao soldados; os soldados comentando sobre ele, como esta diferente e com uma expressão muito fechada, achavam que ele iria pegar pesado com todos.
Chega o general chama o coronel e da uma noticia importante.
__Coronel Gabriel, a partir de hoje seus soldados e subordinados estão de férias de três meses, mas quanto há você,
Uma nova missão, ira comandar novos soldados no Hait, uma missão solidaria aquele povo, entendido, partira na próxima semana, entendido.
__sim senhor general, fico grato por me escolher para comandar uma tropa no Hait, fico honrado com isso, e ainda me da cinco dias de folga para ficar com minha família.
Coronel Gabriel manda que o tenente chame todos e coloquem em forma dentro de cinco minutos. Assim foi feito, quando todos estavam enfrente dele e do general. Gabriel diz:
__senhores a partir de agora vocês estas de férias e voltaram para suas casas, rever seus familiares com direito a três meses de férias, devido o tempo prestado ao exercito, aqui no Vietnã.
Eu daqui a uma semana estarei partindo para o Hait onde irei comandar novos soldados. Entendido isso é uma ordem.
Todos juntos responderam:
__ sim senhor coronel Gabriel.
Ficaram muito felizes também em saber que Gabriel iria para o Hait, um soldado que por ser um homem digno e responsável, dentro de pouco tempo vira um coronel do exercito. Pelo sabemos ate o momento Gabriel não teve sonhos do jeito que tinha mais, casou com uma bela moça e são felizes. Haaaaa moça também é do exercito. FIM

Josimar dos santos- Viçosa-MG
jjradioqfm@yahoo.com.br

4 comentários:

Andreia Alves Catarino disse...

Josimar você é uma pessoa de uma sensibilidade tremenda.Parabéns que DEUS te conserve assim.

Jacqueline Fürst disse...

Muito lindo alias como tudo que escreve, pois o faz com o coração.
Um gramde abraço.
Jacqueline Fürst
Grenchen- Schweiz (Suiça)

virlene disse...

AMEI ESSA HISTORIA, VOCÊ TEM MUITO TALENTO, TE DESEJO TODA SORTE QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!!!!!!!!! BJSSSS...

Edileuza disse...

TO ADORANDO LER SUAS HISTÓRIAS REALMENTE SAO MUITO BOAS JA PENSOU EM ESCREVER UM LIVRO...BJSSS Edileuza/SP