ANUNCIE AQUI

Ola amigos leitores, caso queiram fazer o anuncio de sua empresa ou adquirir o livro de contos, entre em contato pelo fone- 31 88422763 ou pelo email viajandonoscontos@yahoo.com.br Este blog ja esta sendo visto em todo pais e ate mesmo no exterior, é divulgado atravéz de um banner onde tera o link do site de sua empresa. Desde ja agradeço a sua atenção e colobaração para com este blog.

Clique aqui e seja mais um seguidor

CONTOS E CRONICAS E POESIAS ESCOLHA UM E LEIA E DEIXE SEU COMENTARIO

20 de dez. de 2011

Verdadeiras Canções

Verdadeiras Canções

Autor: Josimar dos santos


Caríssimos leitores, irei falar agora de nossos heróis; digo pois vejo que a musica popular brasileira já se encontra um pouco complicada de se ouvir, uma mistura de palavrões, e muito duplo sentido.
A sociedade, estão aprofundando cada vez mais nestas letras complicadas que não dizem nada por nada, ficam travadas em rifões uma mesmice que chega a atormentar a mente da gente, da facha de idade acima de 25 anos, vamos colocar neste período em diante pelo qual faço parte.
Sobrevivemos a ditadura, que todos sabem que não foi fácil principalmente em termos musicais e teatrais e também tudo que tivessem uma idéia de fazer tinha de passar pela ditadura. Será que hoje como estamos vendo as coisas acontecendo desordenadamente sem contar a corrupção, digo mais em termos musicais, a ditadura faz falta; agora lhe digo de cantores, bandas e ate mesmo duplas sertanejas.
Vou começar aqui no Brasil; cantores como Raul Seixas este sabia criticar de uma maneira que ate hoje não vejo ninguém fazer igual e acho que não ira aparecer. Entre outros cantores e compositores que hoje em dia não tem espaço mais na mídias, que foram bombardeadas por um estilo que ainda não consegui distinguir. Cito mais alguns cantores que perderam espaço, são eles Zé ramalho, Milton nascimento, Djavan, Chico Buarque, Fagner entre outros monstros da nossa musica popular brasileira e as Bandas como Engenheiros do Havaí, Legião Urbana, Paralamas do sucesso, Titãs entre outras boas bandas desta mesma época. Faziam shows inesquecíveis, que jamais saíram de nossas memórias; Duplas sertanejas, que através delas surgiram alguns posso dizer oportunistas que não tem condições de fazer boas canções pegam caronas com as musicas raízes e depois saem das raízes e dizem que fazem sertanejo universitário quem disse que estas canções de hoje são universitárias e quem foi que criou este titulo sertanejo universitário sendo que sertanejo é um só; o que fala do sertão e pronto fora isso não considero como sertanejo.
As bandas internacionais. Estas pelo qual são varias mais irei citar algumas que ainda fazem sucesso por onde passam, exemplo:
Pink Floyd, esta banda de Rock Britânico usando letras filosóficas, marcou e deixa marcas por onde passa, ela pode ate usar o mesmo repertorio desde 1967 que foi o ano que ficou conhecida mundialmente e nem precisa de novas canções.
Eric Clapton, este um guitarrista compositor e cantor um cara completo com suas raízes ao blues também quem já ouviu nem precisa de comentários.
The Beatles, esta banda que já quase todos falecidos, ainda fazem sucesso com as canções do passado.
Elton John, com seu repertório romântico fez muitas historias.
Bom citei ai vários que os considero como meus heróis e por aqui vou parando pois se for citar estas bandas e cantores que fizeram e ainda faz parte de nossas vidas não daria espaço para poder escrever sobre elas, então deixo a você leitor, para que faça seu comentário e reflita sobre isso e tira de suas mentes que tem na mídia hoje que esta ate indo para o exterior “ ai seu te pego” vi hoje no jornal que esta canção é a bola da vez não para mim e para você? .
JOSIMAR DOS SANTOS – VIÇOSA –MG- BRASIL
jjradioqfm@yahoo.com.br

8 comentários:

Natália Silva disse...

Falou tudo Josi...Não dá pra entender uma sociedade que coloca uma música de quatro frases no topo das paradas e esquece das verdadeiras músicas e cantores de qualidades.
Dos que vc citou chamo à atenção ao Legião Urbana, eles sim têm músicas que sempre deveriam estar o topo!
Grande Abraço!

Anônimo disse...

Sábias palavras josimar.
Hoje o que se houve nas rádios são músicas sem conteúdo, sem excência.
As vezes sou obrigada a desligar o rádio porque tenho vergonha que meus filhos ouçam as músicas que estão tocando.
É uma pena que nosso Sertanejo virou essa porcaria.

Raquel / Dourados- Mato Grosso do Sul

Ramalho Garbelini disse...

Boa Jose!

Anônimo disse...

ola sou Glauber, é josimar cada vez mais veem surpreendendo com seu talento, li sua cronica e notei que o sociedade esta a merce destas batidos loucos que ouvimos e porisso aumentou a violencia em nossa pais, muito obrigado por escrever estas belas coisas onde nos faz nao esuqecer de nossas raizes.

glauber- dubllin- irlanda

Anônimo disse...

Félicitations pour le texte, vu que dans le Brésil de la musique doit être contrôlée par le gouvernement de ce pays, ces troubles causent cançoaes outrages nombreuses. Nicolas-FR

TARUN SHARMA disse...

you are a great sir you are the best


TARUN SHARMA
INDIA

TARUN SHARMA disse...

você é um grande senhor que é o melhor


Tarun SHARMA
INDIA

Blog Nação Eliana disse...

Infelizmente não se faz mais músicas como antigamente!!!!!Hoje as letras são de extremo baixo nível,com palavras de baixo calão e com letras sem sentido que não trasmitem nada ao ouvinte.Mas penso que se são tocadas e tem o grande sucesso que tem é porque infelizmente a sociedade aceita,a nova geração pede isso!Mas apesar de não fazer parte da época de Raul,Legião,aprecio demais o som dessas bandas...abraço Josimar,muito bom o post e o blog-Isabella Faustino-Coimbra MG