ANUNCIE AQUI

Ola amigos leitores, caso queiram fazer o anuncio de sua empresa ou adquirir o livro de contos, entre em contato pelo fone- 31 88422763 ou pelo email viajandonoscontos@yahoo.com.br Este blog ja esta sendo visto em todo pais e ate mesmo no exterior, é divulgado atravéz de um banner onde tera o link do site de sua empresa. Desde ja agradeço a sua atenção e colobaração para com este blog.

Clique aqui e seja mais um seguidor

CONTOS E CRONICAS E POESIAS ESCOLHA UM E LEIA E DEIXE SEU COMENTARIO

16 de set. de 2011

UM REI PLEBEU

UM REI PLEBEU
Autor: Josimar Santos


No ano 500 AC, havia um reinado chamado Panon; O rei Olímpio e a rainha Ágata, comandavam este povo Panense.
O rei Olímpio chamou o guru (bruxo) para que falasse sobre o futuro do reino.
O guru fez uma revelação ao rei que o assustou muito, disse a ele:
__Majestade! Já que veio para saber, então vou lhe dizer, seu reinado ira correr perigo por causa de seu filho, o futuro rei; iram matá-lo e também a rainha sua esposa, para assumirem seu futuro reino.
O rei assustado com esta noticia disse:
__Mas como? Sendo que somos queridos por este povo quem ira fazer esta barbaridade? E ainda nem filho tenho.
O guru responde:
__Majestade! O senhor terá um lindo filho, bravo guerreiro e ira provocar a ira de seus súditos conselheiros, mas não sei qual deles ira matar só sei que será um deles e ainda, esta barbaridade acontecera no mesmo dia.
O rei nervoso com esta situação:
__Olha! seu bruxo de merda, não acredito em nada que você falou, disse somente para ganhar algumas moedas de ouro mas não vai ganhar e ainda poderei mandar dar algumas chibatadas em praça publica.
Assim o rei saiu da taberna do bruxo, ao chegar no palácio revelou tudo a rainha; a rainha disse ao rei:
__Amor! Tenha calma, tire isso de sua cabeça, não ira acontecer nada que ele falou jamais alguém ira tomar o reinado da família, não tem condições para isso e sem contar que confiamos em todos nossos conselheiros, fique calmo e vamos esquecer isso.
O rei Olímpio ainda pensativo no que o bruxo disse, e falou a Ágata sua esposa:
__Meu amor! Para que possamos ficar tranqüilos tomarei uma decisão, faremos uma troca de príncipes.
A rainha Ágata assustado com seu esposo perguntou:
__Como assim Olímpio?
__Farei que meu filho cresça entre os plebeus e criaremos um plebeu como príncipe aqui no reino, e este guru ira nos ajudar a fazer isso, também não sei como mas tem de ser assim.
Com isso o rei manda chamar o guru no palácio para arrumar um meio disso acontecer; a rainha concorda coma idéia maluca do rei e chamam o guru para esta conversa.
O guru teve uma idéia meio louca como se fosse a tempos atuais fazer uma inseminação artificial na rainha e disse a eles:
__Majestade acho que tenho uma solução para isso, vocês terão de arrumar um casal de serviçal aqui do reino de sua confiança e iremos fazer que esta serviçal engravide do rei sem que ele venha a transar com ela e a rainha ficara grávida do plebeu também sem ter uma relação sexual, caso vocês concordem com esta minha idéia é só arrumar o casal e iremos conversar todos juntos.
O rei Olimpio assustado com o guru disse, mas mesmo assim aceitou esta idéia, vendo que seu filho será criado entre o povo e um plebeu sendo criado no palácio para que o povo de Panon venha acreditar que o príncipe é o verdadeiro; a rainha também concorda sendo que será uma experiência inédita.
No dia seguinte o rei chamou um casal de servos do reino e lhe propuseram caso eles aceitam terão uma casa e algumas moedas de ouro, para criarem o príncipe, também prometer não falar com mais ninguém nem do palácio e na aldeia, eles aceitaram esta loucura.
Chamaram novamente o guru para resolver esta questão; o guru já chega no palácio com duas raízes oca e diz a todos:
__ Muito bem! Preste atenção, esta raiz é conhecida com cipó do mato ela é úmida e conserva o tempo que for necessário, senhores vocês terão de colocar dentro deste cipó o esperma assim farei um chá para elas tomarem que iram ter estas crianças quase no mesmo dia, vocês concorda, todos responderam que sim.
No primeiro não deram certo elas tomando o chá, então o guru fez de outra maneira, pedindo que rei e o servo levassem a raiz coma esperma do outro e introduzissem dentro da vagina o cipó e assoprassem para que o esperma fique dentro para gerar as crianças.
Assim foi feito e deram certo elas ficou grávidas, o guru fez outro chá para elas tomarem que ira ter a certeza que nascera dois meninos.
Com passar dos tempos nasceram duas crianças lindas, o plebeu que a rainha gerou ganhou o nome e Édipo e o príncipe se chama Maximo, e assim levando a vida um diferente do outro Maximo morando fora do reino, o rei também resolveu trazer o para crescer junto com Édipo sem que ninguém notasse que fosse legitimo herdeiro.
Alguns anos se passaram! O rei Olimpio adoeceu e veio a falecer; o povo de Panon ficou triste coma perda do rei e ao mesmo tempo preocupado como o príncipe Édipo iria reinar. Ele já adulto e muito amigo de Maximo porem Édipo mais agressivo, arrogante muitos dos Panense não gostavam dele, mas teriam de aceita-lo com o único herdeiro de trono; isso causou uma discutição entre os ministro do reino.
Um dos ministros com o nome de Augustus que é primo primeiro do rei Olimpio um segundo parente do rei, começa a ver o reino de com outros olhos já pensa em assumir o trono.
Augustus comentou com um outro ministro, companheiro onde comenta coisas absurdas sobre Édipo sendo que não são verdadeiras, Augustus ainda fica pensando em um meio de matar Édipo e a rainha, sendo assim ele assumiria o trono de Panon; tramando alguma emboscada para dar fim primeiro em Édipo.
A rainha Ágata já imaginado que poderá acontecer com o príncipe contratou mais guardas para dar mais proteção Édipo e o Maximo sendo que os dois são muito amigos sempre andam juntos; ela não podendo confiar em ninguém do reino sendo que não sabe quem ira matar o príncipe ela achando melhor conversar com Augustus por ser o mais próximo e sendo primo do rei Olimpio, chamou ele para uma conversa e disse:
__Augustus! Você como um dos grandes conselheiros gostaria de te dizer uma coisa, eu acho que Panon não pode ficar muito tempo sem um rei, então temos de marcar uma data mais rápido possível para que Édipo assuma o trono e comande esta nação.
Augustus se faz de preocupado com o reinado de Édipo disse:
__Majestade! Tenho certeza que Édipo ira conduzir este povo na melhor maneira possível e estarei a disposição em ajudá-lo
Édipo um homem corajoso não teme nada, não quer muitos guardas em sua volta e resolve dispensar alguns; e saiu para ir a casa de Maximo encomendar uma espada.
Maximo um excelente ferreiro recebe Édipo em sua humilde casa, conversão bastante e ficando tarde já Édipo de volta par sua casa com somente dois guardar reais, foram surpreendidos em uma emboscada, Édipo um excelente lutador debate com os bandidos e de repente Maximo chega e o ajuda, matando três dos bandidos e um deles ainda foge, Édipo ferido não gravemente no braço, agradeceu a ajuda de Maximo.
Que o acompanhou ate o palácio real, chegando La a rainha os recebe preocupada vendo Édipo ferido e Maximo conta o ocorrido; a rainha mas rápido chama todo o conselho real e marca uma data para dois dias seguinte a coroação de Édipo rei de Panon, também a rainha despenca chefe da guarda e nomeia Maximo, e pede a ele que não saia de perto do Édipo, Maximo ficou contente com este cargo de alto nível no reino, disse:
__Majestade! Asseguro-lhe, que o rei Édipo será e terá uma segurança reforçada eu mesmo irei fazer isso.
A rainha satisfeita com esta decisão agradece ao Maximo, dando lhe algumas moedas de ouro.
Agata a rainha manda chamar o guru, a mãe de maximo e o pai, Édipo para uma conversa em particular, para revelar de fato quem é o rei e toda historia.
Assim foi feito, Maximo e Édipo surpresos com esta noticia sem saber o que dizer, maximo resolve a falar:
__prestem muita atenção eu que fui mais criado entre o povo plebeu concordo que Édipo assuma o trono por ter mais experiência e por ter sido gerado pela rainha, apesar de temos nossos pais trocados, eu me sinto muito bem tenho este meu pai de criação e não conheci muito o rei Olimpio não tem como considera lo como pai; então entrego o reino a Édipo, mesmo tendo o sangue real e ficarei como chefe da guarda real para proteção de rei e dando longa ao nosso rei Édipo.
Os pais de Maximo acharam linda a atitude do Maximo e ate concordaram a rainha também concordou e disse:
__Mas! Tem alguma coisa ainda que não foi concluída e o guru não erra temos de ter muita cautela, devido o fato de quererem matar Édipo, Maximo querendo ou não você ira assumir o trono só não sabemos quando, mas isso tudo aconteceu para que você assumisse, lutaremos com todas as nossas forças para mantermos Édipo vivo.
Augustus não satisfeito com esta noticia, aproxima da rainha e disse:
__Majestade a senhora acha necessário marca para já a posse de seu filho?
A rainha responde:
__Augustus! Você sabe que é necessário, pois já estou velha para comandar este povo, também acho que o Édipo já esta preparado para assumir o trono.
Não tendo nada mais a dizer; Augustus resolve dar uma festa em publico, para darem boas vindas ao novo rei e Panon; chama toda população e com um plano de dar fim ao Édipo e a rainha, ele fez um veneno e deixou na bebida da rainha que este veneno Dara efeito em 12 horas, para não deixar suspeitas, que o povo iria pensar que na morte de Édipo ele sentiria uma dor e como se fosse de tristeza viesse a falecer também.
Assim, toda população de Panon dentro do reino esperando o momento que o novo rei colocasse a coroa, quando Édipo sobe ao palanque para dar um pronunciamento ao povo, de repente um arqueiro de longe o acerta um flechada em seu peito, Édipo cai no chão já sem vida; o povo apavorado com a situação, Augustos cerca o arqueiro e o mata para que mais para frente este arqueiro não viesse a denunciá-lo.
A população ainda o chamando de herói, a rainha já com o veneno quase fazendo efeito que a emoção adiantou a morte dela, Maximo pede os guardas para retirar toda a população de dentro do reino, ficando somente os ministros, Augustus se fazendo de triste disse aos presentes:
__Caríssimo amigos! É com pesar desta trágica perda de nossa rainha e o nosso futuro rei, alguém tem de assumir o reino mais rápido possível, como eu sou primo primeiro do rei Olimpio, serei o próximo a assumir o trono; os ministros estão de acordo comigo ou não, caso alguém queira falar alguma coisa que diga a gora ou calasse para sempre.
De repente Maximo da uma ordem aos guardas:
__Guardas prendam o ministro Augustus agora é uma ordem real.
Os guardas sem entender direito sobre esta ordem, nenhum deles se mexeram, então Maximo mesmo prendeu Augusto em uma sela do palácio; o guru que estava presente disse:
__ que ninguém entrevia a ajudar o ministro Augusto.
Assim foi feito ninguém fez nada, no dia seguinte fizeram o enterro da rainha e o Édipo na mesma cova onde estava o corpo do rei Olimpio, todos de Panon perplexos com este fato e não entendo ainda do porque prenderam o ministro Augustus.
Após o enterro, Maximo disse a todos:
__ Povo de Panon! Eu sou Maximo o futuro rei de vocês e irei explicar a todos porque ser irei assumir o trono.
Mas assustado ainda a população ficou e ainda dizendo, mas como Maximo iria assumir o trono sendo que ele é um simples chefe da guarda real?
Quando todos voltaram para o palácio; foram à sela onde estava o Augustus e disseram a ele toda a verdade, estavam presentes o guru, a mãe que criou Maximo e o pai de criação todos estes sabiam de tudo.
Augustus deu risadas e disse?
__ Muito bem! É uma linda historia, mas quem ira acreditar e como iram provar que você Maximo é o verdadeiro filho do rei Olimpio?
Maximo o responde:
__Augustus! Iremos provar. O guru ira fazer alguns testes que ira provar que o rei Olimpio era meu pai de sangue, então assim depois desta aprovação irei assumir o trono, irá libertar você da prisão ate que provaremos que foi você que mandou matar Édipo e a rainha.
Augustus disse:
__ Muito bem! Fiquei curioso em saber como iram provar esta paternidade, e faremos um compromisso aqui neste momento perante todos aqui; se realmente conseguirem me provar que o rei Olimpio e de fato seu pai de sangue irei curvar-me perante você Maximo diante de todos; e se não me provarem irei assumir o trono e também prenderei você e o guru por desrespeito a um ministro do reinado de Panon, vocês concordam com esta proposta minha?
O guru o responde:
__ Sim! Augustus, irei provar a você e perante todos os presentes que Maximo é realmente o príncipe herdeiro e que Édipo era um falso príncipe.
Augustus da risada, e fica aguardando a decisão deles.
Maximo pergunta ao guru:
__ Como o senhor ira provar que o rei é mesmo meu pai, sendo que ele esta morto?
O guru responde:
__Maximo! Não se preocupe, tem uns métodos através de cabelos e misturas de algumas plantas iram comprovar que o rei era seu par, espere e confira.
Assim estão aguardando este possível acontecimento.
Foi quando o guru chamou o povo para comprovar este feito; então todos dentro do palácio o guru avisa como seria feito este processo:
__Povo de Panon! Iremos realizar uma coisa nunca feito mas porem já testado por mim e agora para que todos vejam que da certo, irei realizar uma prova de paternidade do rei Olimpio com Maximo, a partir de agora.
Assim o guru explicou tudo como seria feito. Ele como é respeitado por todos pela suas adivinhações e ele não ira ter visões e nem bruxarias ira fazer tipo um exame para que todos sejam prova deste feito.
Pediu que fossem ate o tumulo do rei e pegar uma mexa de cabelo do rei e pegou uma mexa do cabelo de Maximo, em dois caldeirões com algumas ervas do mato colocou para ferver, e disse:
__ prestem atenção! Que as águas dos caldeirões ficaram da mesma cor se o Maximo for filho do rei, se ele não for a água ficara de cor diferente, depois irei fazer com o ministro também para que todos tenham certeza.
As águas ferveram e ele mostrou para todos que as águas nos caldeirões ficaram da mesma cor.
Augusto contesta:
__ Mas é claro! Se ferver as águas pela mesma quantidade e com as mesma plantas iram ficar da mesma cor.
Todos deram risadas; o guru disse:
Augustus, agora é a sua vez, alguém de vocês poderia dar uma mexa de cabelo para fazermos este teste com o cabelo do Augustus e iram ver que as águas não iram ficar coma mesma cor.
Um plebeu que não é filho de Augustus cedeu uma mexa de cabelo para fazerem os testes.
O guru colocou para que todos vissem as mesmas plantas com a mesma quantidade de água para que ninguém tivesse duvidas. Deram certo, as águas ficaram de cores diferentes.
Augustus mesmo assim contesta:
__ O senhor sabe! Que todos nos o respeitamos muito, mas ainda quero fazer mais um teste deste agora com meu filho.
O guru aceita fazer para não terem duvidas de nada e ainda iria fazer com o pai que criou Maximo;
Fez com o filho de Augustus e as águas ficaram da mesma cor e com o pai de criação de Maximo as águas ficaram de cores diferentes.
Alguém da população deu um grito:
__ Longa vida ao rei Maximo!
Augustus viu que não podia discordar da situação, como tinha prometido, curvou se aos pés de Maximo, e falou a todos:
__ Povo da Panon! Dê longa vida ao rei Maximo.
Todos gritaram ao mesmo tempo; Maximo satisfeito com a decisão agradeceu a todos e ali mesmo já marcaram a data da coroação; e reforçou toda a guarda e não permitiram que ninguém entrasse armado, com espada e nem arco dentro do palácio.
Assim Maximo assumiu o trono, arrumou um local no palácio para seus pais de criação e pediu que o guru morasse no palácio junto com eles.
O rei Maximo decretou ao povo de Panon, que baixou os impostos e quem precisasse de alguma coisa que pudesse procurá-lo pessoalmente.
O povo todo contente com este novo rei, fazendo festas nas aldeias; isso estava irritando o ministro Augustus.
Augustus já começa em prensar um meio de matar Maximo, mais teria de ter muita cautela porque Maximo é muito esperto e não iria confiar nele.
Enquanto isso no palácio; o guru e o rei Maximo chegando a uma conclusão e desmascara Augustus sobre o assassinato da rainha e de Édipo.
Maximo nomeia mais um ministro para o reino, um sábio plebeu que deu muitas boas idéias quando ele ainda jovem; e pediu a este ministro que ficasse muito amigo de Augustus e tentasse arrancar dele a confissão.
Tempos se passaram, este novo ministro já amigo de Augustus, resolveu fazer uma festa entre os ministro e pediu ao guru uma mistura qualquer que assim que Augustus tomasse iria ficar bêbado e falar tudo a este ministro.
Assim foi feito, o ministro deu a bebida com uma formula que o guru criou para que Maximo bebesse e depois de tomar varias taças o ministro começou a falar com Augustus:
__Meu caro amigo Augustus, eu odeio este nosso rei Maximo, ele esta fazendo tudo errado e seu eu tivesse poderes daria um jeito de tirar a vida dele e você assumir o reino seria ótimo para todos nos.
Augustus cai na conversa deste ministro e revela tudo que fez:
__ Caríssimo amigo! Você poderá me ajudar, se unirmos daremos fim a ele e também aquele guru de merda.
Augustus dizendo assim e também sobre o efeito da bebida revelou como planejou a morte da rainha e do Édipo; ele estava tão dopado que nem notou que Maximo vestido de roupa de ministro estava perto dele; foi quando Augustus ao terminar de revelar, Maximo chama os guardas e manda prenda-lo. Após ser preso, Augustus tenta negar mas o ministro e o rei ouviram toda a revelação, pedindo a ele repetisse que tinha e ele perante a pressão de todos disse:
__ Matei sim! E agora ninguém poderá me fazer nada pois alem de ministro sou ainda primo do falecido rei Olimpio, tenho sangue real.
Maximo falou para todos:
__ Senhores ministros! Eu como o rei de Panon, decreto preso o senhor Augustus, por ter matado a nossa rainha e também o rei Édipo por pura ganância do reino, esta decretada à prisão e será condenado a forca, em publico.
Todos ali presente concordam com o rei Maximo, sendo que a rainha era querida por todos também pelo motivo de que ninguém pode ficar em pune por tal barbaridade mesmo sendo parente próximo do rei.
Augustus foi enforcado, povo comemorou após a morte dele; Maximo satisfeito com este feito ali mesmo perante ao publico ele viu uma plebéia muito linda e a chamou para conversar.
Depois de longa conversa, eles começaram a namorar, com tempo casaram-se e tiveram um lindo filho; colocaram o nome desta criança de Olimpio em homenagem ao antigo rei e avo desta criança.
Sendo assim este povo sempre terá um rei de puro sangue. FIM
Obrigado a vocês que leram esta historia, é uma ficção criada por mim, usando inseminação artificial e também um exame de DNA, a 500 anos antes de cristo deixem aqui embaixo seus comentário. Obrigado


Josimar dos santos- Viçosa-MG
jjradioqfm@yahoo.com.br
31- 88422763

15 comentários:

alexandra disse...

gostei uma historia interessante parabens....alexandra de uba´´minas gerais

Anônimo disse...

Muito Bom! continue assim vc tem futuro! Emersom Buzios-RJ

James Junior disse...

ola amigo parabens pelo seu blog muito bonito alem de seu belo trabalho gostario de poder ver vc la no programa do jo assim como eu fui amigo seu trabalho tem que ser divulgado parabens vc não é dez é mil

Viajando em meus contos disse...

OBRIGADO LIGEIRINHO, VI SUA ENTREVISTA NO JO MUITO LEGAL, SUCESSO PARA VOCE TAMBEM E SE DEUS QUIZER IREI LA TAMBEM, CONTO COM VC...

Adarci disse...

Gostei bastante, vai em frente, vc tem futuro. PARABÉNS

Adarci de São José dos Pinhais - PR

natalia disse...

eu adorei as historias,continuem sempre assim.

natalia disse...

eu adorei a historia

Anônimo disse...

Muito bom...
Esse é conta é D+++
Vc manda muito Josimar!!!
PARABÉNS

Edinei(valtinho) Viçosa -MG

Marisa Marques disse...

Parabéns gostei muito da história e que venham outras mais,tem muito jeito para as escrever e contar..bjs

sil disse...

FASCINANTE A HISTORIA PARABENS !!!!!

dyana disse...

MARAVILHOSA A HISTÓRIA.
CONTINUE ASSIM QUE VOCÊ VAI CHEGAR LÁ.
PARABÉNS.

DYANA SANTANA

JEREMOABO - BA

Thaís disse...

Esse conto é show de bola! Parabéns pelo talento e muito sucesso! Thaís/Coimbra-MG

blog do Luan disse...

Parabéns..vc foi muito criativo!!!!

Claudiana disse...

Muito bom. Parabéns... E a forma de divulgar seu trabalho através da net, tbm é uma boa.

Claudiana

Itaituba/Pará

anne disse...

parabéns! linda história