ANUNCIE AQUI

Ola amigos leitores, caso queiram fazer o anuncio de sua empresa ou adquirir o livro de contos, entre em contato pelo fone- 31 88422763 ou pelo email viajandonoscontos@yahoo.com.br Este blog ja esta sendo visto em todo pais e ate mesmo no exterior, é divulgado atravéz de um banner onde tera o link do site de sua empresa. Desde ja agradeço a sua atenção e colobaração para com este blog.

Clique aqui e seja mais um seguidor

CONTOS E CRONICAS E POESIAS ESCOLHA UM E LEIA E DEIXE SEU COMENTARIO

29 de mai. de 2012

POEMA SOBRE A ARVORE



                        A ÁRVORE E SUA HISTÓRIA ( Poema)


Autora: Rita Maria dos Santos


Fui pequena sementinha                                                O meu tronco é rabiscado  
Dentro de uma frutinha                                                 Nas juras dos namorados
  Um dia lançada ao chão                                                Fazendo  declarações 
Até que fui apanhada                                                     Trocam beijos de alegria
Daquele canto de estrada                                              Escrevem datas do dia
Por um estranho cidadão.                                             Desenham-me corações.

Olhando-me com jeitinho                                             Com tantas devastações
Guardando-me com carinho                                         Já me encontram em extinções
Andamos léguas distantes                                           Pelas matas destruídas
Depois de certo tempo                                                  Muitas árvores cortadas
Chegou o belo momento                                               Pelos lavradores queimadas
Que me plantou confiante.                                           Milhares estão sumidas.


depois de pisoteada                                                        poucos que se preocupam
Já ferida, machucada                                                    Com o valor da natureza
Estando quase a morrer                                               Correndo riscos de vidas
Passei a ser bem cuidada                                             Muitos sofrem de tristezas
Com a terra sempre molhada                                      Lutam pela proteção
Tive o prazer de nascer.                                               Preservando essa s belezas.

Ele não me conhecia                                                      Nossa fauna, nossa flora
Mas com jeitinho me trazia                                         Para aqueles que não entendem
Cuidando-me com amor                                               Com motosserra, machado
E numa terra arenosa                                                   Sempre alguém surpreende
Onde nasci tão formosa                                                Chegando a matar pessoas
Pra demonstrar meu valor.                                          O geólogo Chico Mendes.

Fui crescendo bem cuidada                                           Mas hoje eu estou legal
Naquela beira de estrada                                               Tenho o dia especial
Fiquei grande acolhedora                                              Que preservou minha vida
As flores uma beleza                                                      Direi ao agricultor
Levedas para as igrejas                                                 Aquele que me plantou
São uteis as minhas folhas.                                           Que estou muito agradecida.

Hoje sou muito frondosa
Tenho frutas saborosas
Sou enorme proporção                                                                             Rita Maria Dos Santos
Nas copas os passarinhos                                                                         Rua Dom Silvério 381
Namoram fazem seus ninhos                                                                        Viçosa-MG
Para sua criação.
                                                                                                                        31- 3892 7290  
Sou importe a saúde
Precisam de minha ajuda
Pelo oxigênio que transmito
Sou forte ao meio ambiente
Faço bem tanta gente
Sou um ser muito bonito. 

2 comentários:

Pelas Entrelinhas disse...

Comovente!

Poeta Mauro Leal disse...

Jesus, o Salvador do mundo
(Mauro Leal)

A Estrela no céu brilhou
com todo seu resplendor
anunciando com grande júbilo
o nascimento do Salvador

Foi na Belém tão pequenina que em grandiosa se tornou
Pois la nascera o Cristo, Salvador, Mestre e Libertador.

E os reis magos do Oriente olhando para o céu
um lindo brilho contemplaram
e o seguiram para adorar o Messias prometido.

Na manjedoura se prostraram e a Cristo adoraram
e com ouro, incenso e mirra ao Rei dos reis presentearam.

E por divina revelação foram alertados
e por outro lado retornaram
pois Herodes, rei do Egito, iludido e enfurecido,
queria O matar, por ter visto cumprido
o que DELE estava escrito:
que JESUS NAZARENO, tinha nascido
para reinar e a humanidade salvar.

Jesus Cristo Salvador, Rei Glorioso, O GRANDE EU SOU,
do céu desceu, cresceu, ensinou, reinou
e o Plano do Pai Eterno com poder e glória anunciou
e com a sua crucificação, morte e ressurreição,
nos livrou da cruel condenação,
nos levando para o Reino da Sua Glória, a eterna Salvação.