ANUNCIE AQUI

Ola amigos leitores, caso queiram fazer o anuncio de sua empresa ou adquirir o livro de contos, entre em contato pelo fone- 31 88422763 ou pelo email viajandonoscontos@yahoo.com.br Este blog ja esta sendo visto em todo pais e ate mesmo no exterior, é divulgado atravéz de um banner onde tera o link do site de sua empresa. Desde ja agradeço a sua atenção e colobaração para com este blog.

Clique aqui e seja mais um seguidor

CONTOS E CRONICAS E POESIAS ESCOLHA UM E LEIA E DEIXE SEU COMENTARIO

4 de nov. de 2009

PREVENÇÃO É IMPORTANTE ( historia)

PREVENÇÃO É IMPORTANTE



Autor: Josimar dos santos




Há muitos anos atrás, o governo de um modo em geral, vem alertando a população para se prevenir das doenças sexualmente transmissíveis (DST) e pessoas não dão tal importância a este fato que vem crescendo muito, principalmente no Brasil.
Vou contar uma história de duas amigas que com um bom relacionamento, onde não escondia quase nada uma da outra.
São elas Carmem e a Lucia duas moças do interior, são amigas desde a infância sempre uma ao lado da outra.
Em dia, a Carmem começou a namorar um rapaz que veio de uma cidade grande, muito belo e com uma situação financeira boa;
Lucia sempre avisando para a Carmem tomar cuidado e se prevenir, pois estas pessoas que vem de longe agente nem sabe com quem ele já ficou, se previne então não tem como agente saber como é o Carlos;
Então Carmem pense direito antes de fazer algo, para que não venha a sofrer com isso, estou sendo sua amiga e não quero nada com o Carlos pode ter certeza é melhor você me ouvir, pois somos amigas; temos de confiar uma na outra.
Mas Carmem ainda desconfiando de Lucia, passou a sair escondido com o Carlos, sempre arrumando uma desculpa, dizendo que já havia terminado e não queria saber mais de namorar o Carlos, com isso a Lucia acreditando nas palavras da sua melhor amiga; que realmente a Carmem não estava mais com o Carlos.
Carlos começa a olhar diferente para Lucia, como ele é um homem bonito muito bem aparentado, sabendo também que Lucia ficava dizendo coisas a Carmem, que tomasse cuidado com ele e também Carlos sabia que Carmem tinha dito a Lucia que estavam terminados, então se ele pode ficar com as duas seria melhor ainda para ele, começou a mandar bilhetinhos na sala de aula para Lucia, mais Lucia não contaria nada a Carmem pois se não Carmem diria a ela que estava certa a respeito de que Lucia queria que eles terminassem para ficar com o Carlos;
As coisas foram acontecendo de uma maneira muito complicada entre as duas, pois quando uma sumia a outra ficava curiosa querendo saber onde a outra estava, depois destas mentiras uma para outra acontece o que menos a Carmem esperava, ela engravidou do Carlos, a Lucia já era mais precavida ficava com Carlos, mais não transava, Carmem mais transava e não se prevenia usando camisinha, não somente pelo fato de engravidar também pelas doenças que poderia pegar ao transar sem tomar devidos cuidados; Carmem entra em desespero querendo tirar o filho, ligou para Carlos, dizendo que estava grávida e não tinha como ter um filho agora, o Carlos a respondeu que não tinha nada a ver com isso pois ela saia com um e com outro, e este filho não é dele, disse que já tinha terminado com ele.
Ela desesperada com a situação desligou o telefone na cara de dele.
Assim que desligou, Lucia liga para ela e pergunta como estão as coisas e porque você sumiu. Carmem responde que não estava se sentindo bem, mais iria a casa dela ha noite. E assim foi ha casa de Lucia, quando chegou, a Lucia viu que Carmem não estava se sentindo bem e perguntou que estava acontecendo.
Carmem disse que não era nada demais e não fique preocupada, vou melhorar rápido.
Lucia então não tocou mais no assunto, pois também estava preocupada se a Carmem soubesse que ela estava namorando o Carlos, resolveram alguns assuntos e ficaram nisso, aquela mesma coisa de uma ficar escondendo da outra.
O Carlos encontrou com Lucia no outro dia e disse a ela que teria de fazer uma viagem e que não demorava a voltar, iria resolver assunto familiar, Lucia disse tudo bem vê se não demore mesmo porque já estou imaginando sua partida e ficando com saudades, quando você irá viajar: Ele a responde que seria amanha e que não contasse nada a Carmem, Lucia pergunta a Carlos em qual cidade ele iria viajar, porque nem sabemos de onde você veio:
Carlos disse que não se preocupava que ele voltava rápido, mas não disse onde era a cidade dele, pois iria embora para não voltar devido o caso com a Carmem principalmente o filho sabendo que era dele mesmo, este caso com as duas não ia dar certo.
Lucia vai ha casa de Carmem e diz a ela se estava sabendo que o Carlos iria viajar; Carmem fica assustado com a noticia e responde, como você ficou sabendo que ele vai viajar, Lucia diz que foi uma amiga dela que a contou, Carmem reforça que amiga, Lucia diz que foi uma aluna nova que estava namorando Carlos, Carmem pergunta de novo, como chama esta menina que Carlos esta namorando, Lucia muda de assunto e pergunta a Carmem, porque você ficou assustada, não tem nada a ver com ele mais ou ainda tem, Carmem também mudando de assunto diz, a deixa é mesmo não tenho a ver com a vida dele.
Carmem diz que horas ele vai viajar, Lucia responde ele já foi, Carmem começa chorar desesperadamente, e não contenta mais em guardar o segredo e pede perdão a Lucia por ter mentido a respeito de Carlos, Lucia fica assustada por que imagina que Carmem poderia ter se engravidado de Carlos, foi isso mesmo Lucia estou grávida, liguei ontem cedo para o Carlos e tinha dito a ela que estava grávida, por isto que ele foi embora, mas que eu faço agora, minha mãe vai ficar uma fera; Por favor Lucia me ajuda, Lucia diz a Carmem que ela também tinha de perdoa lá, pois ela também ficou com o Carlos e escondeu.
As duas então se perdoaram.
Lucia disse:
O que iremos fazer agora, pois ele já viajou e com certeza não ira voltar, tem de ter calma agora antes que a sua mãe descobre.
Carmem falou que daria um jeito de viajar e dizer a mãe que terá de fazer uma vigem a estudo, e tentava resolver esta questão.
As coisas estavam cada vez mais complicadas para as duas.
Carmem avisou a mãe que teria de viajar para estudos, a mãe dela desconfiou do olhar e o jeito de Carmem falar e não acreditou, como mãe sempre conhece os filhos, disse:
O que esta acontecendo com você Carmem, esta com a expressão muito estranha, sabe que sou sua mãe e não deve me esconder nada, olha la que você esta aprontando.
Carmem começa a chorar e diz a verdade a sua mãe:
Mãe eu fiz uma grande besteira, e agora estou grávida; a mãe de Carmem leva um susto enorme e grita com ela:
Carmem não acredito em que você esta me falando, isso é verdade e quem é este rapaz:
Carmem responde, que era um aluno no colégio, ele foi embora e me abandonou, o que eu faço agora mãe, me ajude.
A mãe surpreendida com esta estória da filha e vendo ela chorar muito, disse:
Minha filha porque você não me disse antes que tinha arrumado um namorado, hoje em dia não se pode confiar nos homens, e agora que você esta grávida vem a mim para pedir ajuda.
Não tenho muito a fazer única coisa é você procurar quem é este rapaz, filho de quem e onde ele mora para poder assumir esta criança que não tem nada a ver com os erros dos pais.
Depois da lição de moral da mãe, ela disse:
Já sei que vou fazer mãe, vou tirar a criança.
A mãe dela ficou mais brava ainda quando ouviu a filha dizer em tirar a criança.
Minha filha, esta feito agora agüenta, não vai tirar nada vamos resolver da melhor maneira, o único problema é o seu pai sabe que ele é muito respeitado aqui na cidade e não gostar nada disso, vamos com calma que tentarei conversar com ele.
Assim depois desta conversa com a mãe, ela ficou um pouco mais tranqüila, ainda sabendo que seu pai não iria gostar nada desta estória.
Carmem ligou para Lucia, disse o que tinha resolvido com mãe dela, contou toda a verdade.
Lucia ficou feliz em saber que a mãe de Carmem aceitou numa boa.
Mais ainda faltava o pai que é um homem muito bravo.
Os dias foram passando e o pai de Carmem começou a desconfiar da filha, que ela tinha mudado o comportamento dentro de casa.
Á noite o pai conversa com a mãe, perguntando que estava acontecendo com Carmem:
A mãe conta a verdade a ele e ainda pediu paciência a ele que não maltratasse Carmem, o pai de Carmem no dia bem cedo chama ela no quarto e pergunta:
Carmem me diga toda a verdade que ainda não estou acreditando no que sua mãe me disse ontem.
Ela responde já chorando e com medo do pai.
Olha pai o senhor sabe que sempre fui uma filha correta, honesta e nunca menti para vocês dois, mas este tipo de coisa é uma realidade, pensei em ate tirar a criança, mãe que não aceitou, me perdoa pai, eu me apaixonei por um rapaz estranho que chegou no colégio, não sei que passou pela minha cabeça em gostar dele, mas acho que foi um amor a primeira vista, ele um rapaz bonito, inteligente e conseguiu me enganar, eu que nunca tinha feito nada disso, estou em uma situação complicada com esta criança na barriga e ainda ele foi embora sem dizer onde mora, agora farei o que o senhor mandar se quiser que saia de casa, sairei agora sem olhar para traz e com o coração partido em saber que errei com o senhor e mãe, jamais deveria ter ficando com alguém sem que vocês dois soubessem, agora não tenho nada mais a lhe dizer, só te peço o perdão.
O pai dela depois desta declaração toda,ficou com o coração apertado, e disse a filha:
Olha aqui Carmem, sei que você sempre foi uma ótima filha, nunca nos decepcionou também nos lhe demos de tudo, e você nos trouxe uma criança como resposta ao que fizemos a você desde criança, agora você com seus dezoito anos, uma mulher formada e agora será mãe, não tenho outra coisa a fazer.
Carmem já esperando o pior para ela, viu a mãe dela chorando no cantinho do quarto, somente vendo os dois conversar, já imaginou que seu pai a colocaria para fora de casa.
Então o pai dela disse com lagrimas nos olhos:
Carmem minha filha, você errou e esta tendo a coragem de dizer tudo que aconteceu, eu tenho a dizer que meu sonho era ter um neto e agora ele esta se realizando, e você como nossa única filha esta nos dando este presente de deus, agora não importa como ele foi concebido o que importa agora que ele vira ao mundo, com muita saúde e você é nossa filha mais amada, não mandarei você ir embora, gostaria de poder lhe ajudar mais no momento é so isso que tenho a te dizer, mais não nos apronte outra coisa ta bom minha filha.
Assim depois deste momento familiar Carmem e seus pais chorando se abraçam fortemente, e Carmem disse:
Pai, mãe eu sou o mulher mais feliz do mundo em ter vocês ao meu lado.
No dia seguinte Carmem liga para Lucia diz a ela que estava tudo bem e que os pais dela perdoaram e ainda gostaram de ter um neto.
Lucia também ficou alegre com a notícia.
Mas ninguém sabia ainda que o pior estava para acontecer.
Ao passar dos tempos a família toda alegre com a criança que estava por vim, Carmem começa a passar mal, e foi levada ao hospital.
Chegando ao hospital, todos achando que aquele momento era do nascimento da criança, ai que veio a surpresa.
Fizeram os exames e descobriram que Carmem estava com o vírus da HIV. O choque foi muito forte para todos ali presente, eles não sabiam o que fazer para tentar ajudar Carmem nesta situação complicada, o pai dela entrou em prantos querendo agora saber que era este Carlos que fez isso com a filha dele, foi ao colégio pegou os dados dele e partiu mundo afora atrás de Carlos, quando descobriu a cidade dele, ao procurar pela cidade de Carlos, quando perguntou a uma senhora:
Ola bom dia senhora, estou procurando por Carlos filho de João e Maria. Ele ouviu uma resposta daquela senhora:
Olha meu senhor o Carlos era meu neto e morreu este ano, com a doença da HIV, ele era muito aventureiro, um rapaz lindo muito lindo mais sem juízo nenhum, vivia arrumando namoradas ate que uma destas estava com vírus da aids, e ele pegou de uma delas, olha que foram muitas, mas ele não se preocupava em se prevenir desta maldita doença que a levou para uma outra vida.
O pai de Carmem vendo e expressão da senhora nem comentou o que tinha acontecido. E deu os sentimentos a senhora e voltou para sua cidade mais triste ainda.
O pai de Carmem quando chegou em casa eles o perguntaram se tinha encontrado o rapaz, ele simplesmente respondeu:
Rodei tudo não encontrei nada, mais agora so temos de rezar muito para uma recuperação de Carmem, pois somente Deus pode salva ela e a criança.
Todas as noites o pai e a mãe de Carmem, se ajoelhavam de frente a um altar que tinham em casa, pedindo a deus para salvar a filha deles, eles eram muito religiosos, e através de fortes orações poderiam salvara vida de Carmem.
A criança nasceu, bem e sem o vírus da aids, que já foi uma sorte grande desta família, mais ainda Carmem se recuperava pouco a pouco, Carmem chama seu pai e sua mãe e também a amiga Lucia.
E diz a eles :
Olha através deste erro meu de não ter me prevenido, devido estas doenças que vem através do sexo, eu sou uma mulher feliz adoentada mais feliz, por ter esta família maravilhosa e uma amiga como você Lucia que sempre me dizia para me prevenir usando camisinha, e eu nem te dava a devida atenção, agora vejo que agente mesmo estando em um lugar igual aqui nesta cidadezinha do interior,estamos livres da doença sexualmente transmitida.
pai lhe peço que divulgue esta minha doença mortal, que sabemos que ela não tem cura, não só o senhor e todos vocês que ficaram sabendo desta minha estória de vida e morte, divulguem, se previnem por que depois será tarde demais.
Carmem foi dizendo isso e morrendo ali perto de todos.
Lucia passou a morar com os pais de Carmem, ajudando a cuidar da criança, que é uma linda menina com o mesmo nome de Carmem, e assim esta estória que sirva de exemplo para todos que agem desta maneira de fazer sexo sem ter os devidos cuidados.
Josimar dos santos
jjradioqfm@yahoo.com.br
(31- 8842-2763)

8 comentários:

Viajando em meus contos disse...

ESPERO QUE VOCES LEIAM ESTA HISTORIA E PENSEM BEM ANTES DE FAZER SEXO, VALEU, DEIXE AQUI SEU COMENTARIO. OBRIGADO

Lunacy disse...

aaaaaoooo Josi! Mandou benzão! Adorei! =) Eu disse q te deixaria um recadinho pra vc também poder visitar o meu, e aqui estou! Abraço grande e parabéns!

Unknown disse...

Josimar show de bola, e isso ae garoto,parabens uma historia emocionante, parabens...

Unknown disse...

Parabens pela história,ela e emocionante sim,e isso acontece muito.Adorei!!bjuu

MARIA disse...

È MUITO DIFÍCIL VIVER A CASTIDADE EM NOSSO TEMPO, MAS NÃo É IMPOSSÍVEL.A CASTIDADE É FUNDAMENTAL PARA A VIDA ANTES E DEPOIS DE CASADO. COM ISSO SE PROVA SUA LEALDADE E RESPEITO MÚTUO.A CASTIDADE QUE LEMOS NA BÍBLIA SAGRADA FAZ REFERÊNCIA A TODOS
SOLTEIROS E CASADOS.

dener disse...

Muito interesante, olha parabens para voce, tem um talento incrivel, boa historia mesmo..

Anônimo disse...

ae brother parabens pela sua inteligencia e cidadania muito sucesso na sua vida
TOM PORTO!

Alex M. disse...

Susseso pra vc meu amigo, mt massa.