ANUNCIE AQUI

Ola amigos leitores, caso queiram fazer o anuncio de sua empresa ou adquirir o livro de contos, entre em contato pelo fone- 31 88422763 ou pelo email viajandonoscontos@yahoo.com.br Este blog ja esta sendo visto em todo pais e ate mesmo no exterior, é divulgado atravéz de um banner onde tera o link do site de sua empresa. Desde ja agradeço a sua atenção e colobaração para com este blog.

Clique aqui e seja mais um seguidor

CONTOS E CRONICAS E POESIAS ESCOLHA UM E LEIA E DEIXE SEU COMENTARIO

22 de out. de 2009

A QUIMICA EM MINHA VIDA ( conto)

A QUIMICA EM MINHA VIDA


Olá meu nome é HÉLIO POLÔNIO PALÁDIO, sou da ITÁLIO. Algumas pessoas me chamam de ÍNDIO, gosto de colecionar RÁDIO, tenho um irmão que se chama GERMÂNIO, mora comigo, é uma atleta, já ganhou várias medalhas, OURO, PRATA até mesmo de COBRE, pois naquela época não existia bronze. A minha esposa eu a mandei embora por ela ter me colocado um GÁLIO. Hoje vive eu, meu irmão e o meu sobrinho TÚLIO, este meu sobrinho gosta de viajar nos planetas, principalmente MERCÚRIO e URÂNIO e adora soltar foguetes, os seus amiguinhos o apelidaram de ESTRÔNCIO, mas é um menino muito SELÊNIO. Há tempos atrás brigou no colégio e outro menino cortou com um ZINCO várias vezes e o queimou com FÓSFORO. TÚLIO ficou muito cortado, mas ainda consegui passar um RÓDIO nele. A turma separou, então levaram TÚLIO ao hospital, ele estava com TANTÁLIO no corpo, vários hematomas e ainda teve de colocar uma PLATINA na perna. O seu pai Sr. GERMÂNIO tem um sítio onde o levou, neste sítio ele tem uma plantação de MANGANÊS, onde se gastou muito POTÁSSIO. Lá no sítio ele tem dois empregados, um com nome de LAWRÊNCIO e LUTÉCIO, que são dois homens muito CÉRIO, gostam de resolver as coisas no CHUMBO. Tudo por causa de um roubo do GADOLÍNIO. GERMÂNIO é da CALIFÓRNIO, gosta do Brasil pois aqui o OXIGÊNIO é mais puro e água é bem tratada com CLORO e FLÚOR. Já o LUTÉRCIO tem um FERRO velho, e adora ouvir musica sertaneja principalmente a dupla ZIRCÔNIO e ARGÔNIO ITRIO parada dura que ganharam até o premio NOBÉLIO da paz, o palco deles era todo de ALUMÍNIO e a iluminação toda de NEÔNIO, foi um show inesquecível.
Tenho de terminar esta história, pois tenho de ir em BOHRIO.

Este é o PERÍODO que minha FAMÍLIA esteve presente comigo, pretendo ganhar algum NIQUEL por esta história. Obrigado pela atenção.

JOSIMAR DOS SANTOS, Caixas Econômica Federal, Agencia 0164 013 72053-9

6 comentários:

Anônimo disse...

ola, muito boas sus histórias.parabéns!!!

valter disse...

parabéns!!! ótimas...

MARIA disse...

O BRASIL PAÍS QUE RECEBE TODAS AS NAÇÕES QUE VIEREM MORAR AQUI.VALORIZAÇÃO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. O BRASIL PAÍS ABENÇOADO POR DEUS.

mateus_efi disse...

uhasuhasuhauha dô pála dessa historia!!!!!
FERA!!!!

Marlís Lins. São Paulo disse...

Adorei o conto!
Sempre gostei de contos!
Você é muito criativo,Josimar!

joelma disse...

sei palavras, simplesmente amei !!!!!!!!!!